Telefone e Whatsapp:

(11)983607333

Email

contato@terapeutas.org.br

Rua São Bento, 470 - SALA 810 - Centro - São Paulo/SP

De segunda a sexta-feira das 10h às 18h

Devido a inúmeros questionamentos de terapeutas naturalistas e terapeutas holísticos que chegam até nós acerca daquilo entendem por CONSELHO REGIONAL DE TERAPEUTAS – CRT, informamos que:

1 – NÃO EXISTE conselho de classe profissional na área de terapias naturais ou terapias holísticas. Assim como NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU CONSELHO REGIONAL DE TERAPEUTAS. Tal “conselho” foi na verdade uma grande FRAUDE.

2 – Um SUPOSTO conselho, fraudulento, foi criado ILEGALMENTE anos atrás e seu fechamento foi determinado pela justiça. Seus criadores foram penalizados criminalmente.

3 – Somente a União, através de seus Deputados e Senadores, podem criar um Conselho de Classe através de projeto de lei federal.

4 – Um terapeuta que usa o termo “CRT”, seja ele grafado ou na forma oral, dando a entender que está vinculado a um “conselho”, está INDUZINDO UMA PESSOA EM ERRO, e pode ser penalizado civil e criminalmente. Além de ser um comportamento antiético e reprovável já que não temos um conselho de classe.

5 – A ANT – Associação Nacional de Terapeutas é a ÚNICA entidade que emite a CARTEIRA NACIONAL DE TERAPEUTA – CNT, sendo também a única credencial para terapeutas naturalistas e terapeutas holísticos publicada no Diário Oficial da União.

6 – A ANT – Associação Nacional dos Terapeutas é uma entidade associativa de classe profissional, amparada pela Constituição Federal nos termos do Artigo 5º, incisos XVII e XXI, e pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, Artigo 511, e do Código Civil Brasileiro, Artigo 53.

7 – A ANT – é a mantenedora do CADASTRO NACIONAL DOS TERAPEUTAS – CNT, promovendo aos terapeutas filiados amparo jurídico, contábil, técnico, institucional e comercial, desde o ano de 2002. Conforme publicado no Diário Oficial da União, seção III, em 18/08/2003.

8 – A ANT não reconhece práticas esotéricas, místicas, religiosas, ou sem evidências científicas como terapias, e não registra em seus quadros profissionais destes segmentos. A título de exemplo, elencamos aqui alguns terapeutas que registramos: massoterapeutas, acupunturistas, reikianos, fitoterapeutas, cromoterapeutas, quiropraxistas e quiropatas, iridologistas, radiestesistas, e terapeutas holísticos de diversas outras correntes. 

9 – A ANT somente registra no seu quadro de terapeutas filiados profissionais que comprovem sua formação profissional através de certificação competente que a comprove. Cursos livres são plenamente válidos, desde que a certificação seja emitida por uma escola legalmente constituída e o facilitador do curso tenha formação congruente com a técnica ensinada.

10 – Caso você tenha sido enganado ou levado a erro obtendo esse credenciamento, você pode buscar devolução do valor em dobro no Juizado Especial Cível da sua cidade. Entre em contato conosco para maiores orientações.

– AFONSO WILLIAM RIBEIRO .’.

Terapeuta, Advogado, Presidente Nacional da ANT

Entre em contato com a ANT de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas.

WhatsApp: 11983607333

E-mail: presidencia@terapeutas.org.br

CARTEIRA NACIONAL DE TERAPEUTA - PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO E EMITIDA PELA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS
CARTEIRA NACIONAL DE TERAPEUTA

Recommended Articles

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *